Zé Mário participa do Conselho de Desenvolvimento Rural de Gravatá

Esta quarta-feira, 12, continuou com muito trabalho e determinação.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá, participou da reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural de Gravatá, onde debateu fortemente sobre o Garantia Safra, além de outros assuntos relativos ao fortalecimento das Associações Rurais do nosso município.

Garantia-Safra é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário financiada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar que garante ao agricultor familiar um benefício financeiro, por tempo indeterminado, caso perca sua safra devido ao fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.

A implementação do Garantia-Safra é composta por cinco etapas. São elas:

• Reunião do Comitê Gestor do Garantia-Safra e Definição das Diretrizes do Ano Agrícola;
• Processo de Adesão dos Estados, Municípios e dos Agricultores;
• Aportes Financeiros dos Agricultores, Prefeituras e Governos Estaduais e Federal ao Fundo Garantia-Safra;
• Solicitação de Vistoria, Indicação de Técnico Vistoriador e Preenchimento de Laudos de Verificação de Perdas de Safra;
• Pagamento do Benefício Garantia-Safra.

Para garantir que nossos agricultores e agricultoras tenham seus direitos intocáveis e a Agricultura Familiar seja fortalecida, o SRT Gravatá, na pessoa do presidente Zé Mário, continua lutando incansavelmente.