STR Oferece Assistência Técnica para Agricultores, no Cultivo do Abacaxi – STR

STR Oferece Assistência Técnica para Agricultores, no Cultivo do Abacaxi

O trabalho não pára!
Na manhã de sábado, 7, o presidente do Sindicato realizou visita ao sítio Ladrilho, para acompanhar de perto os agricultores que se dedicam ao cultivo do abacaxi.

Os abacaxizeiros cultivados pertencem à espécie Ananas comosus, que compreende muitas variedades frutíferas. Há também várias espécies selvagens, pertencentes ao mesmo gênero. Uma curiosidade é que ao contrário do que muitos pensam, o abacaxi não é uma fruta cítrica. O abacaxizeiro é uma planta semiperene que alcança um metro de altura. Primeiramente, produz um único fruto, situado no ápice; depois, com a ramificação lateral do talo, aparecem outros frutos, de modo que a fase produtiva pode prolongar-se por vários anos.

Comprometido em levar sempre a assistência técnica para a cultura do abacaxi, o STR, na pessoa do presidente Zé Mário, incentiva o potencial que Gravatá já possui para essa cultura agrícola.

É o sindicato na frente, sempre por um campo mais forte, em defesa do homem e da mulher do campo.