GARANTIA SAFRA: Governo do Estado injeta 12 Milhões em Pernambuco

O Governo do Estado de Pernambuco, cumpriu seu compromisso com os agricultores do estado e destinará o aporte de R$12,4 Milhões para o programa Garantia-Safra(Safra 2017/2018). Serão beneficiadas cerca de 120 mil famílias das zonas rurais de 103 municípios do Agreste e Sertão do Estado.

O pagamento já está assinado!

A assinatura da ordem de pagamento foi feita nesta segunda-feira (14) pelo secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto.  Agora basta acompanhar os trâmites em Brasília, para a liberação do pagamento pelo Governo Federal!

Garantia-Safra (GS) é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) financiada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) que garante ao agricultor familiar um benefício financeiro, por tempo indeterminado, caso perca sua safra devido ao fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.[1] Foi criada em 2002, a partir da lei nº 10.420, está vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e é administrada pela Caixa Econômica Federal desde outubro de 2003.

Sua área de atuação inclui as regiões majoritariamente semiáridas, como a região Nordeste, e o norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, que sofrem detrimento de safra em razão de seca ou excesso de chuvas