Finanças

Licenciatura Plena em computação
Licenciatura Plena em Pedagogia

ELEITO TESOUREIRO DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE GRAVATÁ

Reginaldo Bernardo nasceu no distrito de Uruçu-Mirim no município de Gravatá, filho de agricultores, José Bernardo e Josefa Xavier, Reginaldo viveu a maior parte da vida no sítio 1º de Maio, denominado sítio caixão nas proximidades da vila de são Severino (Ruinha), vivenciou as práticas agrícolas na essência como também contribuiu para o desenvolvimento e a sustentabilidade daquela comunidade.

Logo se associou ao sindicato, no dia 14 de Abril de 1992 por reconhecer sua importância, pois o agricultor sindicalizado garante sua autonomia e seus direitos como homem do campo. Em 1994 veio morar na cidade para que pudesse estudar e realizar seus sonhos, ainda trabalhou bastante com os produtos derivados do leite em uma Delicatessen muito reconhecida em todo estado, ao terminar o ensino médio na Escola Estadual Cleto Campelo foi mais além, participou de um vestibular da Escola Agrotécnica Federal de Vitória de Santo Antão, onde na oportunidade estudou na mesma turma do atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá, Zé Mário, e mais alguns amigos também de Gravatá que até hoje continuam na luta em defesa dos direitos do homem do campo.

Continuou a carreira acadêmica concluindo duas graduações, uma pela UFRPE e outra pela UNOPAR e segue com a pós-graduação, permanece atuando no sindicato onde já participou de vários congressos e seminários agrícolas enriquecendo suas experiências nas políticas públicas, sindicais e sociais. Um grande marco foi a marcha das margaridas, em Brasília-DF, em Agosto de 2015, onde ouve muitas conquistas dos direitos sociais entre outros, voltados para a mulher e o homem do campo.